segunda-feira, 13 de junho de 2011

A importância do batismo com o Espírito Santo na vida do evangelista

Quando Jesus andou fisicamente entre os homens, deu-lhes preciosos ensinamentos das coisas que estavam acontecendo e também das coisas que viriam. Jesus sabia que seus servos precisariam de coragem para a grande obra que seria realizada. Por isso que Jesus disse: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir” (Jo 16:13). Jesus falava sobre o Consolador que viria após sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.
E dessa forma aconteceu. Após Jesus ter ascendido, os discípulos começariam uma batalha travada. Primeiro contra si mesmo (suas vontades e ambições terrenas), depois contra o povo (cauterizado por falsos ensinos) e contra o governo e poder local. A mensagem do evangelho sempre incomodou aos que eram coniventes com o erro. Por isso, a promessa da vinda do Consolador sem cumpriu, exatamente como Jesus havia predito.
Em Atos, capítulo 2, vemos o povo de Deus reunidos e um som, como de um vento veemente e impetuoso encheu toda a casa. Muitos sinais e maravilhas aconteciam e a perseguição não mais amedrontava os cristãos, pois o Espírito Santo os guiava em toda a verdade.
Sabemos que no momento em que o homem atende ao chamado de Deus, o Espírito, a partir daí, habita nele, ensinando (Jo 14.26); guiando (Rm 8.14); comissionando (At 13.4); ordenando aos homens (At 8.29) e intercedendo (Rm 8.26,27). Mas quando nos dispomos a buscar mais a sua presença em oração, recebemos o batismo com o Espírito Santo, que é a manifestação de novas línguas (sinal que acompanha aquele que crê – Mc 16:17). O batismo com manifestação de novas línguas edifica o crente (I CO 14:4) e o leva a um grau de intimidade maior com o Pai e aumenta em nós a força para pregarmos com mais ousadia e coragem.

Por Alexandre Nobre

2 comentários:

Gabriela disse...

Olá gostei do blog conteudo muito bom que Deus continue abençoando. ja estou seguindo. fique na paz do Senhor Jesus.
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Solus Christus disse...

Obrigado...estou seguindo seu blog tbem...aliás está ótimo. Parabens!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...